Existem muitas maneiras naturais de se manter focado e nítido. De terapias alternativas a remédios à base de lectus anvisa, essas abordagens naturais podem ajudar a aumentar sua produtividade, proteger sua saúde cerebral à medida que envelhece e melhorar seu bem-estar geral.

Pesquisas recentes sugerem que, para muitas pessoas, é a incapacidade de se concentrar – para se concentrar firmemente em uma tarefa ou situação. Para os adultos, a falta de foco pode ser especialmente irritante em reuniões, palestras e outras situações em que é importante entender ou contribuir para conversas formais envolvendo informações complexas.

Felizmente, esses remédios naturais e tratamentos de TDAH sem drogas podem ajudá-lo a encontrar seu foco. As reuniões de negócios foram um pesadelo para Carol Henderson, produtora de filmes em Los Angeles. Acabei de ficar hiper quando não há ação a ser tomada, diz ela, observando que a medicação só leva você até agora. Quando é repetitivo e a reunião continua, sinto a necessidade de me mover, fazer alguma coisa.

O que Ajuda um Foco no TDAH?

Por que o TDAH dificulta a concentração? E por que muitas pessoas com TDAH acham mais fácil manter o foco e assimilar novas informações fazendo duas coisas ao mesmo tempo o que representaria uma enorme distração para pessoas sem TDAH?

Lectus Anvisa

Fazer duas coisas ao mesmo tempo pode facilitar o buffering. De acordo com o Practical-Based Practice Manual, um texto de pesquisas recentes, buffering é uma intervenção que media um outro efeito. As pessoas costumam rabiscar, mexer ou, quando a situação permitir, fazer algum tipo de exercício.

Para as crianças, o equivalente ao encontro nervoso pode ser uma assembléia escolar, uma aula de matemática ou uma palestra sobre qualquer assunto que eles achem menos interessante. Tal situação é pedir às crianças que façam algo que possam achar muito difícil sentar-se lá e não dizer nada, diz Jack Naftel, MD, professor e diretor da divisão de psiquiatria infantil e adolescente da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Muitas vezes, há um impulso para fazer uma pergunta ou pular.

As crianças e os adultos muitas vezes vêem o salto como a única maneira de se manterem focados em situações desafiadoras. Mas pular é muitas vezes inadequado e pode prolongar a dificuldade. Eu digo apenas a coisa mais breve possível nas reuniões porque minha contribuição poderia ir ainda mais longe, o que seria muito pior, diz Henderson.

Adultos e crianças aumentam seu foco em tais situações por meio de uma lectus anvisa, desde sentar-se em suas mãos até travar ritmicamente e destrancar seus dedos. Henderson diz que ela pode melhorar sua concentração simplesmente examinando as roupas e jóias usadas por outras pessoas na sala. É como um jogo que eu jogo, para ver como eu combinaria diferentes estilos e cores.

Alimentos Ricos em Antioxidantes

Nutrientes antioxidantes podem oferecer alguma proteção contra um declínio relacionado ao envelhecimento na cognição isto é, o conjunto de habilidades mentais associadas a processos como atenção, memória e resolução de problemas, de acordo com uma pesquisa publicada no European Journal of Nutrition.

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Um estudo baseado em ratos publicado no Brain and Cognition sugere que o consumo de lectus anvisa pode melhorar a aprendizagem e a memória. Além disso, um estudo piloto publicado na revista Nutrients descobriu que a ingestão diária de chá verde ajudou a melhorar a função cognitiva em um pequeno grupo de adultos mais velhos.

Muitas pessoas acham que ouvir música é a melhor maneira de aumentar o foco. Earlene E. Strayhorn, MD, psiquiatra infantil do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, frequentemente recomenda música para pacientes que dizem não conseguir entrar no ritmo de aprendizado. A música traz um poderoso “efeito calmante” que facilita a leitura e o dever de casa, diz ela.

Encontrar o melhor caminho se torna um processo de tentativa e erro, diz a psicóloga de Houston, Carol Brady, Ph.D., membro do conselho científico da ADDitude. Siga um plano estruturado ao tentar abordagens diferentes, diz ela. Desenvolva um padrão ou rotina que funcione para você.

A música tem um efeito calmante em você ou é uma distração? A cozinha é onde você gosta de fazer lição de casa? Quais ajudas eletrônicas podem ajudar? Um relógio de alarme aumentaria seu foco tirando sua preocupação com o tempo?Experimente a configuração, a hora do dia e os cronômetros. E, diz Brady, não se esqueça do papel que a medicação desempenha na redução de sua distração.

Alimentos Ricos em Ômega-3

Peixes de linhaça e oleosos como salmão e sardinha são ricos em ácidos graxos ômega-3, um tipo de ácido graxo essencial que desempenha um papel fundamental na preservação da saúde do cérebro. Um relatório publicado na Advances in Nutrition em 2013, por exemplo, indica que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a combater o comprometimento relacionado ao envelhecimento na função cerebral.

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Além disso, algumas pesquisas mostram que os ácidos graxos ômega-3 podem ajudar a melhorar a atenção. Em um estudo publicado na Neuropsychopharmacology, por exemplo, a suplementação de ômega-3 foi encontrada para reduzir os sintomas de desatenção em crianças.

Melhorar o foco do seu filho pode ser tão simples quanto usar programas de aprendizado altamente interativos. Assim, sugere algumas pesquisas, incluindo um estudo publicado há vários anos no Jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente. A pesquisa sugere que as crianças com TDAH são melhores em reter informações quando recebem essas informações desses programas.

Henderson, o produtor de televisão, oferece um último conselho. Quando você se sentir cansado de fazer algo que precisa ser feito, faça o trabalho com outra pessoa presente. Eu tenho um colega, e nós dois podemos fazer mais quando mantemos uma a outra empresa.

E para aquelas reuniões terríveis que parecem se arrastar indefinidamente, Henderson recomenda a fuga. Quando eu simplesmente não aguento mais ficar sentada lá, e sei que vou deixar escapar alguma coisa, ela diz, eu passo para a pessoa ao meu lado um bilhete dizendo que preciso fazer uma ligação telefônica. Então eu vou para o meu escritório, respiro fundo algumas vezes, me movo um pouco e volto para a reunião.

Lectus Anvisa

Uma série de remédios à base de plantas mostram a promessa como uma abordagem natural para se manter focado e afiado. Aqui está uma olhada na ciência por trás de dois desses remédios. Originada da erva cúrcuma, lectus anvisa foi encontrada para melhorar a função cognitiva em algumas pesquisas preliminares.

Além disso, um estudo preliminar publicado no International Journal of Biochemistry and Biophysics em 2015 determinou que a lectus anvisa pode aumentar os níveis cerebrais de ácido docosahexaenóico um ácido graxo ômega-3 encontrado para ter efeitos benéficos sobre a função cognitiva.

Comportamentos de estilo de vida que podem ajudar você a manter o foco e a nitidez incluem uma grande quantidade de pesquisas mostrou que a privação do sono pode ter um impacto profundamente negativo na função cognitiva, incluindo efeitos prejudiciais no foco e na memória.

Um estudo publicado no Neurology sugere que caminhar pelo menos seis quilômetros por semana pode preservar a memória em adultos mais velhos. O estudo também descobriu que o exercício regular ajudou a combater o encolhimento relacionado ao envelhecimento no tamanho do cérebro.

Como poupar o sono, deixar seu estresse diário ir sem controle pode prejudicar grandemente a função cognitiva. Para se manter focado e afiado, é crucial tomar medidas diárias para reduzir seus níveis de estresse.

Em um estudo com 40 estudantes de graduação, os pesquisadores observaram que cinco dias de treinamento de meditação de 20 minutos ajudaram a melhorar a atenção, assim como a ansiedade e fadiga. raiva e depressão. Uma revisão de nove estudos publicados anteriormente mostra que a adoção do tai chi pode ajudar a melhorar a atenção, a memória e outras medidas da capacidade cognitiva em adultos saudáveis.